Conheça os benefícios da farinha de amêndoas

 De Dicas de Saúde

Se você está buscando se adaptar a uma alimentação saudável, com certeza já deve ter ouvido falar sobre substitutos para alimentos calóricos e não saudáveis que costumamos consumir no dia a dia. Um desses alimentos é a farinha de amêndoas que além de extremamente benéfica para a saúde cumpre muito bem o papel da que já costumamos consumir e que não faz tão bem ao corpo. Mas você sabe quais são todos esses benefícios e como usar a farinha de amêndoas?

Neste post vamos te apresentar todas as vantagens do consumo da farinha de amêndoas para a sua saúde e ao final com certeza você ficará com vontade de incluir esse alimento na sua alimentação!

Motivos para incluir a farinha de amêndoas na alimentação 

Feita a partir de amêndoas moídas, essa é um dos tipos de farinha que podem substituir a de trigo tradicional, isso porque ela é pobre em carboidratos e cheia de nutrientes! Com um sabor um pouco mais doce que a comum, ela é extremamente versátil na cozinha podendo fazer parte do preparo de alimentos doces e salgados.

Alguns dos benefícios da farinha de amêndoas são:

  1. É low carb

Adeptos da alimentação low carb podem se animar pois a farinha de amêndoas tem pouco carboidrato e um baixo índice glicêmico.

Além disso, se você está em processo de emagrecimento saiba que além do alto valor nutricional, a farinha de amêndoas é glúten free e rica em fibras o que ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

  1. Faz bem para o coração

O consumo diário da farinha de amêndoas ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue e combate a hipertensão. Tudo isso contribui para um coração mais saudável.

  1. Ajuda no controle de açúcar no sangue

Um dos 7 benefícios da farinha de amêndoas para a saúde é o controle de açúcar no sangue, Isso acontece por conta da riqueza de fibras, baixo índice glicêmico e de carboidratos, ou seja, é uma excelente opção de consumo para diabéticos já que também contribui na redução de resistência à insulina.

  1. Opção para celíacos

Pessoas celíacas e intolerantes a glúten por vezes encontram dificuldades na alimentação. Um dos motivos para incluir a farinha de amêndoas na alimentação caso você tenha algumas dessas intolerâncias é a ausência de glúten no alimento. Para celíacos vale ainda conferir se a farinha está livre de contaminação cruzada.

  1. Fonte de energia para o corpo

A farinha de amêndoas além de ser rica em nutrientes é uma excelente fonte de gorduras saudáveis o que fornece mais energia para as tarefas diárias, expulsando o desânimo e diminuindo os efeitos do cansaço.

  1. Combate o envelhecimento precoce

Mais um dos benefícios da farinha de amêndoas é o combate ao envelhecimento. A vitamina E desse alimento tem propriedades regeneradoras e rejuvenescedoras para todo o corpo.

  1. Ajuda com a TPM

Para as mulheres que se tornaram mães ou estão em período de TPM, o consumo de derivados da amêndoa antes ou depois do período menstrual ajuda a diminuir o desejo por doces em geral. A farinha de amêndoas é fonte de magnésio, que diminui significativamente durante os períodos citados acima.

Como usar a farinha de amêndoas

Agora que já te apresentamos vários motivos para incluir a farinha de amêndoas na alimentação, resta saber como preparar ou usar no dia a dia.

Essa farinha é muito versátil e pode ser utilizada para fazer panquecas, empanados como o de onion rings, nhoques ou sobremesas como macarons. Além disso, ela pode ser usada para fazer mingaus, polvilhada em frutas ou iogurtes  ou mesmo para engrossar vitaminas e smoothies. 

Se interessou por todos os benefícios que esse alimento pode trazer para a sua saúde? Comece a utilizá-la no seu dia a dia e comprove tudo isso! Em nosso site você encontra a farinha de amêndoas original e de qualidade para começar a sua rotina saudável de imediato. Acesse já!

Leia também: O QUE SÃO TERMOGÊNICOS E QUAIS SÃO OS SEUS BENEFÍCIOS?

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