Disbiose Intestinal

 De Dicas de Saúde

Você acorda com a barriga “retinha”, e ao decorrer do dia parece que está com a barriga inchada?

👉🏻 Se você se identificou provavelmente você tem algum desequilíbrio a nível intestinal. Na maioria dos casos este distúrbio é descrito por Disbiose. Que ocorre quando há um desequilíbrio das bactérias que habitam teu cólon intestinal.

👉🏻 Estas bactérias são responsáveis pela fermentação de alguns alimentos que você come no decorrer do dia. Porém, alguns alimentos específicos causam uma fermentação excessiva para pessoas que não tem uma “boa” microbiota intestinal. E isso ocorre geralmente por uma má alimentação, má digestão e principalmente por alimento agressores do teu epitélio intestinal.

👉🏻 Alimentos inflamatórios agridem as microvilosidades do teu intestino, fazendo com que haja má absorção e digestão de nutrientes.

👉🏻 Dentre os alimentos mais causadores de disbiose intestinal estão:🚫 Trigo, leite, amendoim, álcool, margarina, refrigerantes, industrializados, entre outros.

👉🏻 Essa disbiose frequente faz com que você tenha uma aparecência de barriga inchada.

🌿Nunca vou esquecer uma paciente que me procurou para ganho de massa muscular, porém estava com sintomas críticos de síndrome do intestino irritável. Então, primeiro tratamos isso. Introduzimos protocolo low fodmaps, suplementamos probióticos e outros moduladores intestinais e ela retornou com 1kg a menos, e estava assustadíssima pois queria ganhar massa muscular. Por isso, fizemos a avaliação física e ela tinha ganho 2% de massa muscular e o percentual de gordura havia reduzido pouco (pois já estava baixo). PORÉM: 10CM A MENOS DE CIRCUNFERENCIA ABDOMINAL em 20 dias. De gordura? Não, GASES! Distensão abdominal ocasionada por gases. Muito frequente em pessoas que “machucam” seu intestino por alimentos, dietas restritivas, excesso de proteínas, medicamentos e drogas (bem comum por uso de ecstasy).🌿

Cuide de seu intestino. Procure um nutricionista habilitado. Não tome medicamentos “maquiadores” do problema. Trate o problema. Cuide de sua alimentação.

Dica da nutri @kellynutrition

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Contate-nos

Adoramos conversar com você!

0

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram