Ingestão de suplementos proteicos com as refeições é estratégia para reduzir gordura corporal!

 De Dicas de Saúde

Tomar shake de proteína junto com a refeição, é uma boa estratégia??! 🤔🤔

✅Para responder a esta questão pesquisadores coletaram dados de 34 trabalhos previamente publicados, todos os quais duraram mais de 6 semanas.
👍🏻Nesses estudos, indivíduos com 20 anos ou mais de idade estavam treinando com pesos e usando suplementos de proteína. E foram então avaliadas as mudanças na composição corporal destes indivíduos e relacionados com o momento do consumo do suplemento de proteína.
✅E os resultados foram:
Não houve diferença no ganho de massa magra, se os indivíduos tomassem seus suplementos de proteína entre as refeições ou junto com as refeições. Nas duas maneiras houve um ganho equivalente de massa magra nos dois grupos. ✅Mas no que diz respeito à massa gorda, os resultados foram diferentes.
De acordo com a meta-análise, a ingestão de suplementos protéicos com as refeições reduziu a massa gorda dos participantes do estudo, enquanto a ingestão dos suplementos proteicos entre as refeições não mudou a massa gorda dos participantes.
✅CONCLUSÃO: “Independente do momento da ingestão do suplemento de proteína em relação às refeições, a massa magra é susceptível ao aumento em resposta ao treinamento de resistência.” “No entanto, consumir suplementos protéicos com as refeições, e não entre as refeições, pode ser uma estratégia alimentar mais eficaz para melhorar as mudanças na composição corporal provocadas pelo treinamento de resistência, reduzindo a massa gorda, e também ainda favorecendo o ganho de massa magra”.
Fonte: Nutr Rev. 2018 Apr 25. doi: 10.1093/nutrit/nuy012. [Epub ahead of print].

 

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