O que são termogênicos e quais são os seus benefícios?

 De Dicas de Saúde

Atualmente cada vez mais pessoas tentam emagrecer e não conseguem. Isso porque o processo de emagrecimento é bastante complexo e demanda muita dedicação, uma vez que envolve não só o aumento no gasto calórico como também a diminuição na ingestão de calorias. Uma solução para otimizar esse processo é o uso de termogênicos. Mas quais são os benefícios dos termogênicos e como essa substância pode ajudar no emagrecimento saudável?

O que são termogênicos?

O termogênico é toda substância ou nutriente que causa o aumento na produção de calor do organismo acelerando assim a queima de calorias, ou seja, o estímulo ao corpo para produzir mais calor, auxilia no processo de emagrecimento.

Existem alimentos termogênicos como café, chá verde, canela, pimenta, gengibre e muitos outros e suplementação termogênica que podem ser adicionadas a alguns elementos da sua alimentação como bebidas quentes ou frias e oferecer um aporte ideal de nutrientes para te dar mais energia não só para o treino como para toda a rotina diária.

Benefícios dos termogênicos

Agora que você já sabe o que são e para que servem os termogênicos, vamos aos benefícios de ingerir essa substância no seu dia a dia.

  1. Ajuda no emagrecimento

Como a principal função de um alimento ou suplemento termogênico é aumentar a produção de calor no organismo, isso acaba consequentemente aumentando o gasto calórico, o que leva a um emagrecimento mais rápido! Além disso, muitos dos nutrientes termogênicos também aumentam a diurese, ou seja, diminuem a retenção de líquidos que é um grande vilão no processo para emagrecer.

  1. Melhora o desempenho nos treinos 

Mais um dos benefícios dos termogênicos é a melhora na performance nos treinos e até mesmo na rotina de trabalho e estudos. Isso acontece porque várias substâncias termogênicas também são estimulantes naturais e produzem mais energia no organismo aumentando assim não só a disposição como a resistência para a rotina de treinos e até mesmo para o dia a dia.

Além disso, também possui ação antioxidante, o que ajuda no processo de recuperação dos treinos pesados e prepara para os próximos desafios. Mais resistência e energia é sinônimo de mais treino e resultados rápidos.

  1. Melhora no foco

O aumento na concentração também é um dos benefícios dos termogênicos. Não só aqueles suplementos que possuem cafeína, como todos, ajudam na melhora do foco e concentração e isso acontece porque possui efeito estimulante e energético.

Como consumir termogênicos?

Para consumir um alimento ou suplemento termogênico é necessário tomar cuidado com a quantidade e periodicidade, atentando-se para não ingerir demais e de maneira incorreta.

É recomendável ingerir antes dos treinos, mas caso você não faça exercícios também pode tomar pois sua função pode acontecer tanto em pessoas treinadas quanto sedentárias. Caso o suplemento não venha com estimulantes como a cafeína ele pode ser ingerido tanto durante o dia quanto à noite, mas quando o termogênico tem adição de cafeína é sensato não usar à noite para evitar insônias.

Esse consumo vale tanto para os alimentos quanto para suplementação natural. Na última opção você pode misturar em smoothies, vitaminas, sucos, leite ou água.

É importante lembrar que o emagrecimento apenas com o uso do termogênico é mais lento. Quando aliado com uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável o resultado é muito melhor e mais rápido.

Onde comprar termogênicos?

Deu para perceber que os termogênicos são bastante benéficos se você quer emagrecer ou potencializar sua rotina de treinos.

Para colher todos esses benefícios, acesse nosso site e conheça o Natu Termo, um termogênico natural e sem adição de cafeína sintética que vai te trazer muito mais energia, aumentar sua imunidade e melhorar seu desempenho nos treinos, tudo isso sem prejudicar sua saúde!

Leia também:BLUE SPIRULINA 🦄 SPIRULINA AZUL

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contate-nos

Adoramos conversar com você!

0
X