Psyllium a super fibra que tráz saúde e bem estar para o seu corpo!

 De Dicas de Saúde

Os 5 maiores benefícios resultantes da ingestão de Psyllium para sua saúde:

 

 1- Melhora a saúde intestinal 


A ingestão de Psyllium, desde que feita nas doses recomendadas, contribui em grande escala para melhorar o funcionamento intestinal.

Tal acontece, em moldes simplistas, devido ao facto, de por se tratar de uma fibra solúvel, esta, em contacto direto com a água, forma uma pasta viscosa, que limpa as paredes do intestino, ajudando a eliminar as toxinas e impurezas através das fezes.

2- É um bom aliado no processo de emagrecimento


É exatamente devido a essa capacidade de varrer as toxinas e impurezas do nosso organismo que torna a ingestão desta fibra benéfica para a perda de peso.

A substância Psyllium quando em contacto com a água aumenta consideravelmente de tamanho, formando “um aglomerado”, uma espécie de “bolo”, que limpa o intestino, retendo compostos indesejados, tais como certo tipo de açucares, hidratos de carbono, e colesterol, expelindo-os em seguida do nosso organismo.

Psyllium ajuda a reduzir a gordura dos alimentos, contribuído ainda, para promover uma sensação de saciedade mais prolongada, devido à grande concentração de fibras, retardando o tempo em que voltaremos a sentir fome.

3- Reduz a Pressão Arterial


Uma vez que o Psyllium desempenha um papel ativo na eliminação de impurezas do nosso organismo, este desempenha também, consequentemente, uma função de grande importância no que concerne à promoção da boa saúde das paredes sanguíneas, pois estas livres de excesso (as mencionadas impurezas), logicamente, funcionam melhor.

4- Reduz o Colesterol


A fibra Psyllium pode fornecer ainda uma ajuda preciosa na tarefa do controlo do colesterol, especialmente daquele que alguns designam como “mau colesterol”, tendo em conta que esta promove uma melhor absorção de nutrientes e a correta eliminação de impurezas do nosso organismo, nomeadamente das gorduras, que contribuem em grande escala para o aumento do mesmo.

5- Ajuda no controle da diabetes tipo 2


Estudos com pacientes com esta doença demonstraram melhorias signifcativas nos valores de lípidos e glucose.

 

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Contate-nos

Adoramos conversar com você!

0

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram