Psyllium é vida!! ⏰

 De Dicas de Saúde

Originário de um arbusto (Plantago ovata) e extraído da casca de suas sementes. Por seu alto teor de fibra solúvel e mucilagem possui uma infinidade de benefícios para a saúde, e provou ser eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável, constipação, diabetes, colesterol alto, obesidade, câncer de cólon, colite e aterosclerose, entre várias outras condições de saúde.

🦋Psyllium ajuda a emagrecer e controla o colesterol.

⏰Ele também melhora o trânsito intestinal, ajuda a controlar a glicemia e reduz a pressão arterial

👉 O psyllium é higroscópico, ou seja, absorve água. Ele aumenta muito de volume em contato com líquidos, se expande e forma uma massa gelatinosa no intestino. Esse gel volumoso limpa a parede intestinal, transporta toxinas e resíduos através do cólon e tem um excelente efeito laxante, sem causar diarreia ou dores abdominais. A fibra esponjosa reduz o apetite, melhora a digestão e desintoxica o corpo.

👉 Ajuda a controlar a glicemia: A fibra solúvel presente no psyllium ajuda a reduzir a velocidade com que carboidratos são absorvidos após a ingestão, o que permite o controle do nível de açúcar no sangue. Se o açúcar entra devagar na corrente sanguínea isto evita um pico de insulina, e poupa o pâncreas de trabalhar sob pressão, o que em longo prazo poderia levar ao aparecimento de diabetes tipo 2.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Contate-nos

Adoramos conversar com você!

0

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram