Trocas e Devoluções

1. Arrependimento, trocas e devoluções
2. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
3. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
4. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Giroil Agroindustria Ltda disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Giroil Agroindustria Ltda por meio do CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro 1.1 Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
1.2. Envio do produto à Giroil Agroindustria Ltda. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Giroil Agroindustria Ltda: (a) entregando-o em qualquer loja física da Giroil Agroindustria Ltda com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Giroil Agroindustria Ltda por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Giroil Agroindustria Ltda poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
1.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Giroil Agroindustria Ltda verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Giroil Agroindustria Ltda notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
1.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Giroil Agroindustria Ltda notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Giroil Agroindustria Ltda à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

2. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Giroil Agroindustria Ltda permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 12.1 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Giroil Agroindustria Ltda, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
3.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
3.2. Envio do Produto à Giroil Agroindustria Ltda. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Giroil Agroindustria Ltda: (a) entregando-o em qualquer loja física da Giroil Agroindustria Ltda com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Giroil Agroindustria Ltda por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Giroil Agroindustria Ltda poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
3.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Giroil Agroindustria Ltda verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
3.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Giroil Agroindustria Ltda notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
3.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Giroil Agroindustria Ltda notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Giroil Agroindustria Ltda ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Giroil Agroindustria Ltda, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Giroil Agroindustria Ltda, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CALM (Central de Atendimento Giroil Agroindustria Ltda) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

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